Frase da Semana

"Todos nós somos ignorantes, só que em assuntos diferentes".



Will Roger



quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Por que estudar direito?


Uma pergunta que todos os estudantes de direito já devem ter ouvido de interlocutores seja de forma direta ou indireta, pois bem, resposta tem aos montes, mas qual seria uma incontestável afirmação para tal indagação? Na verdade não temos nada absoluto para direcionar, mas sim algumas opiniões que obtive de advogados, professores e alunos, vamos ler algumas:
- Todo ser humano deveria estudar direito desde o ensino médio(nesse caso o básico já seria o suficiente), pois assim poderiam perceber o quanto o povo é enganado
- Para satisfazer a vontade de saber o que é correto e o errado, pois no Brasil tem muita gente achando que é o sabichão só porque sabe um pouco a mais que a outra pessoa e algumas vezes incorre no ato de querer ludibriar aquele que ele julga ignorante.
- Estudar direito e como respirar, sem isso não é possível evoluir na vida(essa foi de um estudante)
- Quando você conhece o direito, sabe como fazer o errado, por isso temos várias pessoas cometendo o famoso 171 do CP (Estelionato)
- Meu caro, quero ser advogado(outro estudante)
- O curso de direito é o único que oferece a oportunidade de a pessoa fazer 88 concurso, ou seja as possibilidades são muitas para todos em quase todo âmbito nacional.

Poderia continuar com vários motivos de pessoas diferente, mas a idéia e só mostrar como estudar direito nos dias atuais é uma boa escolha, vale lembrar que temos alunos que não gostam de ler e ainda querem fazer direito, será que ele conseguirá finalizar o curso? Com certeza NÃO, pois a leitura é tão importante como respirar no direito, pois bem, você que não tem o habito de ler, pode esquecer o estudo de direito, com certeza será apenas mais um reclamando da vida.

48 comentários:

  1. Ve la oque vai escrever ! Vc não é tão inteligente como parece ser ! Alias eu acho vc até meio burro ! Se vc fosse bom mesmo , suas notas seriam melhores na faculdade ! Um cara que se diz formado e diz que estuda pra varios concursos tira nota igual a quem ta parado a dez anos ! Me desculpe vc é bom de comunicação ,nos estudos vc só é mais um que gosta de aparecer !

    ResponderExcluir
  2. Acredito na vocação, isto é, não adianta ser somente estudante de Direito ou de qualquer outro curso que seja, a pessoa deve se dedicar no que faz. No curso de Direito se o estudante não gosta de ler, pesquisar, analisar e ter bastante paciência nunca será um bom Jurídico.
    Um abraço e feliz 2010 à todos!

    ResponderExcluir
  3. Apesar do comentário gosto de vc ! É um cara bacana , toda critica é construtiva e desperta umaa certa revolta na pessoa , para que a mesma se aperfeiçoe ! Perdo-a as duras palavras ! Mais agora isso não vou deixar de falar : A VERA é uma analfabeta , burra chucra , demente que não sabe nem falar direito , metida a sosialista !Não sabe nem quem é Fidel Castro ! Tire ela de ser sua suguidora , por favor !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus! Não é como se você escrevesse bem também! Mais fácil criticar os outros, não é? Meu português está longe da perfeição mas, sinceramente, certos erros ortográficos me dão gastura, beirando a repulsa ;(
      Alguém, por favor, alfabetize essas crianças!

      Excluir
  4. Cade a galera do curso de Direito da Uninove ? Vixe Roberto , vc ta sem moral , ja falei , vc gosta muito de aparecer ! Faz algo util realmente , para de encher linguiça , esse blog não ta com nada !

    ResponderExcluir
  5. O Robertooooo ! Acho q vc que vai ter q por uns comentarios ai no blog em rsrsrsrss !

    ResponderExcluir
  6. Pois é Roberto, estes são nossos futuros "adEvogados";não esquenta não a inveja é
    assim mesmo, é uma questão de caráter;e realmente não sou metida a SOSIALISTA, porém posso ensinar esta criatura amargurada a escrever e o que é o SOCIALISMO, e não me lembro de ninguém ter me perguntado quem é Fidel Castro;SERÁ QUE ESTE SER SABE QUEM É FIDEL??? Seu blog esta excelente e você "se pode se amostrar" tem contéudo nos seus textos.
    E mais, um ser que se esconde atrás de um anonimato...é um inseguro, frustado...algo do tipo....PARABÉNS...E ISTO É SINAL DE que este ser anônimo PRESTA ATENÇÃO EM NÓS, CHAMAMOS ATENÇÃO, o triste É PASSAR PELA VIDA SEM SER PERCEBIDO...

    SAUDAÇÕES REVOLUCIONÁRIAS...
    E VIVA O SOCIALISMO

    ResponderExcluir
  7. Demorou pra responder em Vera , mais tbm gosto de vc (vera). Ja falei , todo critica é construtiva e serve para nos aperfeiçoar , me expresei errado ao seu respeito , desculpa .
    Mais essas idéias de comunismo não ta com nada , para com isso , não te levara a lugar nenhum!!! Até quem fim o Roberto mexeu no blog , tava demorando o loco !mais um abração de seu amigo ???????

    ResponderExcluir
  8. Primeiro lugar... Quem não tem a coragem de assumir o que pensa perante a todos NÃO TEM O DIREITO de dizer qualquer coisa. Pq ao invez de se postar "anonimo" mostra tua cara... assim como vc msmo diz: "toda critica é construtiva e desperta umaa certa revolta na pessoa , para que a mesma se aperfeiçoe !" para que possamos também criticar a tua pessoa, pq assim fica chato... criticar um zero a esquerda q não sabe nem escrever SOCIALISMO... q na verdade n deve nem saber o sentido da palavra!!

    Mary Cassarino

    ResponderExcluir
  9. O Mary Jane vc vai ser auxiliar de limpeza da oab , pois como operadora das ciências do Direito vc não leva jeito , sinto muito , vc não tem perfil .
    É uma realidade ! Quem sabe arrumara um bom emprego mais na area do direito vc não vingara.Poxa é uma pena , mais é a realidade , fazer oq siga seu destino rsrsrs !

    ResponderExcluir
  10. Tem aluno nesta sala que tem perfil como no caso da Daniela do Tiago , Roger a Joice e a amiga dela . Mais o resto tão só enchendo linguiça da pra ver tão pagando faculdade atoa , que pena ao invés de comprarem uma barraguinha de hot dogue , ou um carrinho de picolé ou começarem a fazer tapioca pra vender na frente da facu !

    ResponderExcluir
  11. meu, devem estarem de brincadeira, a pessoa que está escrevendo estas besteiras deve ser, além de burro(analfabeto) um desocupado!

    "barraguinha = barraquinha
    hot dogue = hot dog
    sosialismo = socialismo"

    brincadeira!!!!

    Roberto, parabens pela sua iniciativa, são poucos que tem está visão para frente!!

    um abraço

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Esse tal "anônimo"... será mais um "ADEVOGADO" disputando espaço no largo 13, explorando seus filhos para entregar seus panfletinhos...

    Querido, percebi que você deve ter algum complexo de inferioridade, pois tenta denegrir a imagem dos outros, mas como vc pode dizer algo desse tipo sendo q nem escrever vc sabe, alias... faz um curso de gramática, mobral... depois vc tenta concorrer a alguma vaga de gari, faxineiro, vendedor de tapioca (q s profissões muito importantes p sociedade, dignas por sinal. E exigem o mínimo de capacidade mental, n serviria p vc...)

    O que voce disser de qualquer um aqui nesse blog não somara nada na vida de ninguem, pois seu tal "QI" esta meio ultrapassado, vc serviria p trabalhar no casseta e planeta... (na verdade acho q nem la te aguentariam)...

    É meu querido, não consigo imaginar uma profissão p um ser marginalizado como vc...

    no seu caso... só Jesus p salvar...

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. O Mari , é que vc usa aliança senão ia pedir vc em namoro rsrsrs (brincadeira) ! Calma ai , não posso criticar ninguém agora ! E a democracia a liberdade de expresão ! Fala pro Roberto tirar notas maiores ai ele divulga um blog ! Fala pra Vera tira notas melhores , ai tera o direito de se manifestar ! Vocês tem o raciocinio muito curto , fazem colocações idiotas na sala de aula , vocês vem de escolas publicas , tão fazendo um curso de Direito e acham que são donos da verdade . Para meu menos , só porque vocês tem dinheiro pra pagar uma faculdade acham que são donos da verdade .
    E outra , quem é esse Antonio ? "É filho de algum mendingo ai da região de Santo Amaro". Nunca ouvi falar . O Antonio pega um balde e vai lavar o banheiro da uni nove ta bom . Le sua mensagem antonio tem um erro ortogràfico logo de cara .
    To falando é só alguns poucos que tem futuro ! Esqueci de sitar o Pablo a vanesa e mais alguns outros , mais a grande massa , pode ir vare rua. o Antonio(mendingo) o Roberto o Vera coloca ai a nota do Enem de vocês ! Nem Enem vocês prestaram , priguiçosos . Ja falei : Toda critica é construtiva e serve para melhoria e aperfeiçoamento do ser humano , vocês nem aceitam serem chamados a atenção . Tudo bem errei nas palavras ao escrever a primeira vez (fui grosso(a) ninguém é perfeito). Olha desculpa as palavras asperas , tentarei ser mais educado rs ...

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. PARA NÓS ALUNOS, QUE VAMOS SER VENDEDORES, FAXINEIROS, LAVADOR DE PRIVADAS ETCC...SEGUE UMA POESIA COM MUITO CARINHO, AFINAL ESTAMOS NOS ESFORÇANDO...

    SE VAMOS SER ESTES TAIS PROFISSIONAIS SUPRA CITADOS, TENHO CERTEZA QUE FAREMOS COM DIGNIDADE, SEM IMPORTAR COM A VIDA ALHEIA;POR QUE O PRECONCEITO COM ESTES PROFISSIONAIS?? JÁ PENSOU SENÃO TIVESSEMOS UM LAVADOR DE BANHEIROS??? RRRSSS

    QUANTO AO SR(A)"ANÔNIMO" SE TIVER ALGUMA DIFICULDADE EM LER A POESIA , JÁ QUE NÃO TEM TEMPO DE APRENDER A LINGUA PORTUGUESA DE TANTO FICAR PRESTANTO ATENÇÃO NA VIDA ALHEIA...PODE PEDIR AJUDA PARA MIM, ROBERTO, MARIANE QUE COM CERTEZA TRADUZIREMOS..SENÃO PEGUE UM DICIONÁRIO QUE TAMBÉM AJUDA MUITO...FALANDO NISSO NÃO VI NEM UM TEXTO SEU PRODUTIVO NEM CONSTRUTIVO AO QUALITATIVO SOBRE AS MATÉRIAS DO ROBERTO, DESDENHA TANTO MAS CADÊ O RESULTADO ALÉM DA FOFOCAS?? E ONDE ESTÃO MESMO AS CRITICAS CONSTRUTIVAS??? VOCÊ SABE O QUE É UMA CRITICA CONSTRUTIVA?? E A SUA AUTO CRITICA VC JÁ FEZ?
    NUNCA SE ESQUEÇA QUE O MAIOR IGNORANTE É AQUELE QUE PENSA QUE JÁ SABE TUDO...

    ASSIM, CAMARADAS E COLEGAS...
    SEGUE UMA LINDA POESIA..

    ResponderExcluir
  16. O advogado

    Leon Frejda Szklarowsky


    O advogado exerce verdadeiro sacerdócio. Necessita ele da mais ampla e irrestrita liberdade e independência, para operar seu ministério. Rui Barbosa, na Oração aos Moços, sintetiza, com rara felicidade, a fonte de vocação do advogado: “Amar a pátria, estremecer o próximo, guardar a fé em Deus, na verdade e no bem.” Esse dogma vem assente na Declaração Maior do Estado Brasileiro.

    O advogado é o guardião das liberdades, da vida e do patrimônio da pessoa, em todas as épocas. No mundo moderno, deixou de ser apenas o mandatário do cliente, representando-o, nas causas judiciais, para se transformar no profissional que o assiste, em toda parte e em todos os momentos, sem exceção. O desenvolvimento das relações humanas, o progresso e a globalização, nestas últimas décadas, as grandes e rápidas transformações que se operam em segundos, a fascinante máquina – computador e a INTERNET exigem do advogado uma atuação imediata e constante ou, como proclama Mc Luhan, “o nosso é o tempo de romper barreiras, suprimir velhas categorias, de fazer sondagens em todas as direções”.

    O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei, assinala solenemente a Constituição vigente, todavia, hodiernamente se deve entender essa proclamação, no seu sentido mais elástico, visto que sua presença, como se afirmou antes, é absolutamente necessária em todos os atos e relações civis do ser humano. Vale dizer é indispensável à sociedade.

    Da mesma forma que o médico, o engenheiro ou outro profissional qualificado tecnicamente são insubstituíveis na sua atuação, também o é o advogado, para segurança da pessoa. Não vingam a tese estapafúrdia e maluca da redução do tempo mínimo para a conclusão do curso ou a desnecessidade do diploma para o exercício das profissões jurídicas, como alguns gênios vêm propalando, certos de haverem feito a descoberta maior do século. Pobre sociedade! Na verdade, estão pretendendo sepultar uma das mais nobres profissões, não se sabe porque.

    A advocacia conquistou a majestade constitucional, em 1988, com postura semelhante à do Ministério Público e da Defensoria Pública. Tanto o advogado público quanto o privado exerce função das mais importantes na sociedade moderna. A missão do advogado reveste-se de caráter institucional e o mandato (no sentido mais amplo) que recebe é de natureza pública, devendo atuar com total independência e longe da coação.

    Qualquer lei ou ato normativo que afastar o advogado ou impedi-lo, em sua atuação, encontrará, na Constituição, a barreira intransponível e terá sua vida encurtada pela inconstitucionalidade que os viciam, desde sua origem, porque estarão ferindo de frente a Carta Maior e a lei que rege o Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados. A única ressalva diz respeito à impetração do habeas corpus. A Carta Magna e o Estatuto não admitem interpretação diversa.

    Infere-se, destarte, que o advogado não pode estar sujeito a qualquer constrição, nem deve esmorecer, no momento em que a crise social, política e econômica está a devorar a nação e minando o próprio Estado. Deve fazer valer as prerrogativas constitucionais, custe o que custar. A Ordem dos Advogados tem à missão precípua de defender essas prerrogativas tanto quanto o advogado, inclusive no que diz respeito ao ensino jurídico e às condições de tempo e espaço, por se refletirem diretamente no exercício da profissão.

    ResponderExcluir
  17. BONITA POESIA !!! AOS POUCOS VOCÊS TÃO CAMINHANDO !!! PARABENS PELA POESIA ! É até quem fim ta saindo algo dessa cabecinha comunista rs , ta até engraçado , vocês na sala de aula olhando pro lado desconfiados , quem sera esse ou essa que fala mal de nós .
    Essa classe nunca mais sera a mesma rsrsrsrsrs , fala pra turminha da pinga manerar no boteco esqueci deles ( porem adoro todos eles ).
    Mais o galerinha da cachaça , vamo manera ai , po , desse cheito não da , vocês acabaram sendo advogados especializados em defender crimes de bebados ocorridos em botecos . Sem mais para o momento ! ass: ANONIMO(A)

    ResponderExcluir
  18. Nossa... esse vc ja se superou na idiotisse!!!

    cara de desconfiados na sala... nao, nao honey, vc esta completamente enganadO.. vc se acha tao esperto q nas proprias aulas deixa brechas da sua pessoa... so pelos seus comentarios em sala ja da para saber... lembra seu comentario de 5ª feira??... pois bem... não da p dizer c certeza absoluta pq q vc faz isso... mas se vc se preocupasse um pouco mais c sua vida vc poderia ser um pouquinho mais feliz e menos desprezado em classe!!

    E quanto ao seu comentario... uso sim aliança c mto orgulho!!! agora ve se vc se encherga honey...

    ResponderExcluir
  19. CARO ANÔNIMO, VC SABE O QUE É I.P;;ENTÃO SE LIGA NAS SUAS PALAVRAS QUE NÃO ME CUSTA NADA FAZER UMA QUEIXA CONTRA VC,CRIME DE INTERNET, ATÉ PORQUE JÁ SEI POR ONDE COMEÇAR, PERGUNTE PARA PROF CLAUDIANE....ELA VAI TE RESPONDE....
    VC VAI SABER O QUÉ É SER UMA IDEALISTA, BEM DIZ O DITADO QUE A PORTA DO INFERNO ESTÁ CHEIO DE BOAS INTENÇÃO......

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Oi Roberto, parabéns pela iniciativa de criar um blog com esse tema que pra mim é uma paixão, O direito.
    Para muitas pessoas essa ciência só é interessante por causa dos frutos, visando uma estabilidade financeira, um status acompanhado com um bom nome. Eu vou além disso, pra mim estudar direito é uma realização pessoal, pois adoro desafios, gosto de trabalhar com a mente buscar novos conhecimentos, novas experências.

    ResponderExcluir
  22. Parabens Roberto pela sua iniciativa .
    Quando um trabalho é bem feito , aparecem criticas ruins e criticas boas , isso é sinal que estão lendo seu blog.
    Oque seria do mundo sem a critica .
    Deixem as pessoas expressar suas opiniões , que problema a nisso , nós temos que mostrar através de nossas notas , de nosso desenvolvimento , através de um trabalho social em prol dos desfavorecidos , ai sim estaremos mostrando que somos superiores as criticas que fazem contra nós .
    JOICE parabens pelo seu comentario você é um amor , tanto de pessoa , bem como de aluna , vc é o maximo !
    Sabe , vamos fazer das criticas algo construtivo e mostrar de que somos capazes de ajudar ao proximo , criando um nucleo juridico aqui em Santo Amaro . Coisa que não existe ainda .
    Ja pensou quantas pessoas ajudariamos se existice um nucleo jurudico ai.
    Parem com essa briga boba no blog , parece coisa de criança!
    Ass: Anônimo ( mais não é o das criticas)

    ResponderExcluir
  23. Parabens pelo blog ! Esta muito bom ! Show !!!

    ResponderExcluir
  24. nada nesse mundo "não vinga" sem polemicas... agora vamos postar coisas interessantes no blog... ele ja foi bem promovido!!!

    Bj. Mari Cassarino

    ResponderExcluir
  25. Gente, agora com a criação do nécleo jurídico, fica aí uma boa oportunidade de crescimento profissional, colocaremos em prática o que temos na teoria, será uma delícia essa experiência. Vamos tentar amigos entrar no rítmo?

    ResponderExcluir
  26. Eu sei q meu comentario é um pouco fora de hora, mas preciso falar isso..

    aquela pessoa que fica lá escrevendo como anonimo é um pobre coitado, acho q ele deveria tirar notas melhores e se preocupar com a visa dexual dele... pq pelo q dizem.. tah mal falada!
    kkkkkkkkkkkkk

    abraços.. o blog tah uma beleza meu brother!

    Att.

    *Shang Tsung

    ResponderExcluir
  27. Corrigindo.. " vida sexual "

    ResponderExcluir
  28. O shang tsung , vc não tem coragem nem de por seu nome , a para , quem é vc ? Um palhaço ou uma palhaça querendo aparecer , vc é da galerinha dos incapazes , faz parte daquela turma que vai fica com 15 dp´s e ira desistir , vai cata latinha na rua que vc ganha mais. Posso chamar a atenção de quem eu chamei pois sou amigo(a) pessoal deles , e tenho essa moral , agora vc "shang" vai se catar , vai cuida da sua vida , seu fracasado(a) , que vc ganha mais !!! Ve se seu nome da no roll dos elogiados , tenho certeza que não ta , garanto , vc é mais um na multidão , faz parte do exército de contingente , (aula de filosofia) ...

    ResponderExcluir
  29. Olá Sr.do Blog!

    Quem será o dúbio ser classificado como anônimo que, ora faz críticas, ora parabeniza?! Não importa.
    Em nome de todos aqueles que usufruem este espaço, tais pontuações seriam plausíveis para finalizarmos por completo; críticas de maneira abusiva, imatura e informal, pois nada contribuem para enriquecer o blog.
    Você como todos os demais presentes da sala 307 prédio B estudam Direito, cada qual com seu objetivo pessoal, interesse próprio ou altruístico, enfim: são estudantes.
    Observe que a finalidade deste blog, bem como o nome é: Para quem gosta de Direito e não Pós-aula. Conter matérias das disciplinas em sala de aula seria específico demais, lembre-se já possui tal em seu caderno.
    Utilize-se das diversas opiniões e idéias para criar um blog adjacente, talvez outra alternativa de estudo, acredito na sua capacidade de realização. Esqueçamos as trocas mútuas de críticas insanas, principalmente no sentido pessoal, isto desconfigura toda nossa característica e perfil como futuros profissionais de Direito.
    Brinquemos de “Direito” no sentido consciente objetivando expansão e práticas condizentes.
    Aproveitaremos muito mais dividindo conhecimentos do que disseminando intrigas uns com os outros.

    “Não tema avançar lentamente, receie apenas ficar parado”. (Provérbio Chinês).


    Forte abraço aos caríssimos colaboradores deste blog, colegas, seguidores e leitores.

    Daniela Paulina

    ResponderExcluir
  30. Olha DANIELA só não vou te responder pq sou seu amigo !
    Vocês gostam de palavrinhas bonitas gostam de encher uma linguiça , vocabulario esse que não leva ninguém a nenhum lugar .
    Bom esse seu texto parece de um estudante da usp , alias tenho uma grande idéia pa a senhorita não prestou a usp , com esse linguagem " polido de eloquente " esta claro que seu intelecto é desenvolvido e avantajado diante de nossas mentes formadas em escolas publicas . Ha ja sei , é que vc gosta de chogar dinheiro fora ou a usp é muito longe da sua casa , por isso prefere a uni nove.
    Mais fica a sugestão vai la que vc consegue ...
    Ó vamos parando por aqui , vcs não sabem receber criticas , sinto muito .
    Quando se falta evolução cultural é assim mesmo , as criticas parecem xingamentos cruéis...

    ResponderExcluir
  31. É GALERA ! VAMO QUE VAMO ! "ESTUDA EM" SÓ FALTA 3 ANOS E MEIO ! VIXE !

    ResponderExcluir
  32. Muito bem gente, agora vai ficando um pouco mais complicado os temas tratados em aula, de modo que precisamos nos unir a fim de aproveitarmos cada vez mais essa fase gostosa que é o aprendizado em sala. Haverá um dia que sentiremos saudades de qdo tiravamos dúvidas com os professores, uns com os outros, e ainda mais, era tudo um trabalho valendo um ou dois pontos. Sim queridos, lá na frente teremos casos reais para tratar-mos, problemas despositados em nossas mãos confiados a nós por uma pessoa real, que aguarda resultados positivos. Então digo-lhes, mais uma vez, essa é a fase mais gostosa de nossa profissão; a sala de aula.
    Bjs amigos. e vamo que vamo estudar.

    ResponderExcluir
  33. ola pessoal... entrem na comunidade do orkut q fiz esse dias para sala...

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=101871116

    se nao conseguirem pelo link, busquem como:

    Direito - 2009/2013 - UNINOVE

    Bj, Mariane Cassarino

    ResponderExcluir
  34. Sou um iniciante no curso de direito e já me sinto um advogado; por isso tudo o que for possivel para mim tornar um ótimo advogado, assim o farei.

    ResponderExcluir
  35. NEU SONHO É SER PROMOTA DE JUSTIÇA !

    ResponderExcluir
  36. PQP! Não da pra entender como um povo tão culto consegue cometer tantos erros grotescos de Língua Portuguesa!

    ResponderExcluir
  37. Ta loco em pessoal eu aqui procurando alguem falando bem sobre direito que é o curso que eu quero fazer , e vocês ai se matando e ofendendo uns aos outros , vocês deveriam ter vergonha disso.

    ResponderExcluir
  38. Não se preocupe com troca de ofensas, o bom profissional é aquele que se dedica ao que faz e mais, faz carinho e paixão.

    Não curso Direito, sou formada em Biomedicina, mas respeito essa área e, do meu ponto vista, umas das melhores pelo conhecimento e o leque de opções para se atuar.

    Infelizmente, existem pessoas que não possuem "capacidade" para estudar e existem também pessoas que "estudam" essa ciência e ainda sim deixam a desejar, seja na gramatica, seja nas argumentações, e muitos esquecem dessa frase "nunca se sabe o suficiente" e adoram "humilhar" ao próximo... Isso é fim de carreira para aqueles que nem começaram.

    Enfim, não quero criticar, mas dizer que realmente o curso de Direito é uma boa opção, para quem quer estudar.

    ResponderExcluir
  39. Poxa o texto não é grande coisa, mas os comentários ri demais, putz! Que futuros Advogados heiimmm bom q vc's terão bastante tempo pela frente para aprenderem e amadurecerem, seria muito legal eu ter entrado aqui e ao invés de tantas besteiras ter lido comentários que complementasse o que o texto deixa a desejar, já que vocês são estudantes veteranos de direito, eu como iniciante desejo boa sorte a todos vocês, e a quem vier a entrar aqui neste blog, e digo o curso de direito é para quem tem tesão por essa ciência, é um curso complexo e super indico muita leitura, revisar/estudar as aulas no fds, e procurar um canal do youtube que fale sobre este lindo curso.


    Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles. Rui Barbosa.

    ResponderExcluir
  40. Kkk...este blog ta parecendo uma piada, este tal anônimo ai é comédia mesmo...rsrsrs

    ResponderExcluir
  41. Esse tal anônimo é um estudante de direito? Ele é simplesmente um otário ignorante tentando aparecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E um belo de um analfabeto!

      Excluir
  42. eu começarei a facul de direito este ano...e se deus quiser me dedicarei e dará tudo certo!!! querer perceverar e conseguir o objetivo

    ResponderExcluir
  43. eu odeio direito....fiz faculdade de direito e virei prostituta de rua..maldita hora que escolhi fazer direito

    ResponderExcluir